Aqui no IP estão expostos os meus medos, as minhas descobertas, as conquistas, os avanços nas buscas pela cura do diabetes pelo mundo, os passinhos para um melhor controle da glicemia.

O que começou como um espaço de aprendizado e de dividir a minha convivência com o DM1, se transformou em estímulo para um melhor controle da minha doçura e para seguir mostrando que se funciona para mim, pode funcionar também para tantas outras pessoas que tem o diabetes como companheiro.

13 janeiro, 2011

Descarte correto


Como insulino-dependente, preciso medir a glicemia no mínimo 3 vezes por dia.

As aplicações de insulina no meu caso são 2 vezes ao dia, podendo até ter a necessidade de mais caso seja necessário corrigir a glicose antes das refeições.

Com isso, acabo gerando um tipo de resíduo - agulhas e tirinhas - que não deve ser jogado fora no lixo comum. Este resíduo é considerado lixo hospitalar.

Este material deve ser acumulado num recipiente de plástico e quando já tiver um volume (não precisa ser grande...) levado até um Posto de Saúde Municipal, que deverá dar o encaminhamento para o descarte correto.

Outra coisa que pode ser feita para facilitar é solicitar ao Posto Médico que providencie um recipiente próprio para o descarte destes materiais, como este:


Nenhum comentário:

Postar um comentário